Treino em casa

FLEXÃO DE BRAÇOS
Com o joelhos no chão e ótimo para quem vai começar

Esse é definitivamente o melhor exercício que você pode fazer sem nenhum equipamento e em qualquer lugar. As flexões trabalham o seu peitoral, ombros, braços e núcleo, além de que se você os envolver no exercício, até mesmo os glúteos podem ser trabalhados durante o exercício.



Para você que já esta mais avançado faça sem o joelhos no chão




Bench Dips


O Bench Dip é ótimo para o peito e também para os tríceps, mas já que você não tem barras paralelas disponíveis, pode usar um banco ou cadeira para realizar este exercício físico. Esta variação foca mais no tríceps.

Afundo
Outro ótimo exercício que envolve o peso corporal para treinar as pernas, mas que é diferente do agachamento, já que é mais focado nos glúteos e isquiotibiais. Existem diversas variações deste exercício disponível, como por exemplo realizá-lo apenas com uma perna para assim se focar mais na mesma. Outra variação, que atinge mais os glúteos, é o afundo de lado.

Agachamento





Agachamentos realizados com o peso corporal podem não ter a mesma intensidade de um realizado com pesos, mas mesmo assim continuam trabalhando muito bem as suas pernas. Eles trabalham os seus quadris, glúteos, isquiotibiais, parte inferior das costas e até mesmo, em certo ponto, a parte abdominal.
E como acontece com vários exercícios realizados com o seu peso corporal, existem diversas variações de agachamento que podem ser feitas, este e um deles!

Burpees

Um dos exercícios mais intensos e que não requer nenhum tipo de equipamento é o burpees. Faça-o começando com uma flexão, e em seguida salte a partir desta posição. Esse exercício trabalha o corpo inteiro e queima calorias melhor do que qualquer exercício cardiovascular, e é de alta intensidade tanto para os braços, pernas, peito e definição muscular.
Torne-o ainda mais difícil adicionando um movimento de volta ao exercício. Faça-o e ao terminar volte a flexão e faça-o novamente várias vezes seguidas.

Prancha

Este exercício conhecido como “prancha” é ótimo para treinar a estabilidade do seu core, e sua grande quantidade de diferentes variações de dificuldade permite realmente trabalhar seus músculos estabilizadores.
Além das pranchas estáticas, tente alternar seus braços e pernas, levantando um de cada vez.
Não poder frequentar uma academia já não é mais desculpa para se manter em forma, agora basta praticar esses 10 melhores exercícios físicos para se fazer em casa sem nenhum equipamento.




Comentários

Postagens mais visitadas