Dicas e videos


O personal trainer e bodybuilder Laércio Refundini dá dicas para você fazer seu treino render o máximo possível, evitando erros que podem comprometer a eficiência dos exercícios.

                                                                             

Como manter o foco na dieta?


Como manter o foco na dieta?

Às vezes sentimos que estamos sem energia e que nossa performance no trabalho está mais lenta. A rotina é mesmo uma correria e muito intensa e isso reflete no nosso corpo. Então, como manter o foco na dieta?

Existem formas de potencializar a nossa energia e nos manter mais focadas. Perseguir uma meta que você estabeleceu como prioridade, como seguir a dieta, por exemplo, parece difícil. Mas é necessário para o seu sucesso. Não é fácil quando você está cheia de atribuições diárias e sobrecarregada com distrações, tem uma lista de coisas para fazer…

Se manter focada não é fácil. Na verdade, é difícil até demais. Mas aqui vão 5 formas de manter o foco na deita. São 5 dicas práticas que vão ajudar você a ter melhores resultados.

1.Aprenda a dizer não.

Você precisa ser clara sobre o que realmente quer alcançar e escolher o que vai fazer para chegar lá. Muitas vezes surgirão pelo caminho situações que podem te tirar da sua direção e você precisará dizer não. Seu tempo é seu bem mais precioso. Não o desperdice em situações que não somam para seu sucesso.

Deixe de lado objetivos que não lhe servem mais. Aprenda a delegar tarefas que não são mais o seu foco principal e que não são mais parte das suas prioridades. Abra mão de coisas e tarefas que não são mais importantes para seu objetivo principal. Quando alguma situação não estiver relacionada com seu objetivo, faça uma análise e se preciso, diga, “não, muito obrigada!”. Isso vai lhe dar mais tempo e espaço para se comprometer com coisas que realmente importam.

2.Mantenha sua energia lá no alto

como se manter focada na dietaEsteja em conexão constante com seu objetivo. Praticar exercícios é uma forma de aumentar a sua energia e isso vai refletir no seu foco positivamente. Defina uma rotina regular de exercícios e veja sua produtividade e foco aumentarem cada dia mais. Pode parecer exaustivo no começo, mas ao longo dos dias vai ser justamente o contrário.

3. Aprenda a visualizar seus objetivos

Fazer exercícios mentais podem ajudar você a se manter focada nos seus objetivos. É um jeito simples e você só precisa de alguns minutinhos. De preferência de manhã e/ou antes de dormir, dedique 1 a 2 minutos para se imaginar chegando aonde gostaria de chegar. Fortaleça assim suas emoções, crie sensações positivas e isso irá refletir positivamente em seu dia a dia.

4. Alimente-se corretamente

Comer besteiras cheias de açúcar fazem seu rendimento geral cair, sua produtividade ser menor e assim, você fica mais distante da sua meta, seja ela qual for, profissional ou uma meta física de perda de peso, por exemplo. Comer corretamente vai deixar você mais energizada e focada. Aqui no Cozinha Fit você encontra receitas super fáceis e saudáveis para o seu dia a dia que, mesmo na correria, você consegue fazer, afinal, tempo é precioso e não dá para ficar fazendo aquelas receitas super demoradas. Queremos comer bem e com praticidade, assim teremos energia de sobra para manter o foco.

5. Adicione superalimentos à sua dieta

Existem alimentos que podem ajudar a manter o foco, a energia e renovar nosso organismo. Super alimentos são alimentos que, além dos nutrientes normais, como vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras, possuem outros compostos que podem ajudar na prevenção ou tratamento de doenças, como os antioxidantes. Eles podem ser somados à sua alimentação e consumidos habitualmente, fazendo parte de uma dieta variada. Ah, não adianta se entupir de super alimentos ou inclui-los na dieta sem seguir uma alimentação equilibrada como um todo!

oceandrop superalimentosDois super alimentos que eu incluí na minha dieta são a Spirulina e a Chlorella, que são microalgas que geram benefícios para o corpo como um todo. A Spirulina é uma alga azul que ajuda a combater o cansaço, aumentando a produtividade e desempenho, inclusive nos esportes. E a Chlorella que promove renovação celular e aumenta a imunidade – até a Nasa introduziu a Chlorella na dieta dos astronautas!

Fui apresentada à Ocean Drop e estou há um mês consumindo regularmente capsulas de Chlorella e Spirulina e gostando bastante do resultado. São duas capsulas antes das principais refeições. Vale dizer que não são emagrecedoras e nem multivitamínico, mas sim um super alimento complementar à alimentação saudável, que fornece, também, algumas vitaminas como C, E e B6 e óleos essenciais.









Alimentação saudável: marmita é forma de ser fitness durante a semana
Sugestão é separar algumas horas do fim de semana para preparar os recipientes

Muitas pessoas encontram dificuldades para manter a dieta devido a uma série de fatores. A principal delas é a adequação da alimentação aos diferentes ambientes, ou seja, como se alimentar de forma correta no trabalho, no clube, na casa dos parentes, entre outros lugares que percorremos no dia a dia. 

A sugestão é separar algumas horas do fim de semana para preparar marmitas para a semana toda. Quando você for fazê-las, separe-as por categorias, como legumes, saladas, doces, entre outros alimentos, como o arroz integral, que é fundamental para quem quer perder peso e manter uma vida saudável. Logo depois, elas devem ser armazenadas na geladeira ou no congelador, dependendo do tipo de alimento e dos dias da semana que serão consumidas.

Armazenamento adequado da marmita

Para manter a dieta fitness, é preciso tomar cuidados com o armazenamento da marmita, seja após o preparo ou no local onde será feita a refeição (no trabalho, por exemplo). O congelamento dos alimentos após o preparo ajuda a inativar as bactérias. O ideal é que o alimento fique no refrigerador ou congelador a uma temperatura abaixo dos 10 ºC, já que temperaturas entre 10 ºC e 60 ºC são consideradas zona de perigo para microrganismos se desenvolverem.

Na hora de comer a marmita, é recomendável aquecer os alimentos a uma temperatura de 70 ºC, já o compartimento com legumes e saladas deve ser retirado do refrigerador somente no momento de consumo. De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), alimentos cozidos não devem ficar expostos à temperatura ambiente por mais de duas horas. Durante o verão, estação mais quente do ano, esses cuidados devem ser redobrados, pois ocorre aumento na proliferação de bactérias.

Dicas para fazer uma marmita saudável

- Para montar a sua comida, é preciso seguir alguns passos. Veja as sugestões logo abaixo:

- Dispense frituras e dê preferência a carnes assadas, grelhadas ou cozidas.

- Não utilize cremes à base de leite, pois sua deterioração é rápida.

- Separe os grupos de alimentos em marmitas diferentes: uma para alimentos cozidos e outra para saladas cruas.

-  Não é necessário que você encha a marmita; evite comer sem necessidade.

-  A salada deve ser metade de toda a alimentação.

- Utilize uma bolsa térmica para levar a comida de casa para o trabalho. Ao chegar ao local, coloque a marmita novamente na geladeira.

- Tempere as saladas apenas na hora para não murchar.

- Esquente sua comida em um prato ou recipiente de vidro que suporte a temperatura do micro-ondas.

- Sempre lave o pote após a refeição com água e detergente neutro, evitando uma possível intoxicação alimentar.

Lembrando procure sempre um nutricionista!





Segue mais um vídeo para ajudar a eliminar aquela barriguinha!
Fonte: Corpo definido








Segue um vídeo de um dos canais no youtube que recomendo, com descontração mas passando a dica certa  esse e o canal do www.instagram.com/ygordominguesbodybuilder/


                                      










Apenas dois minutos








Dicas para Fazer Treinamento Funcional em casa ou na academia.



O treinamento funcional foi criado para melhorar o condicionamento físico e ao mesmo tempo desenvolver os músculos, facilitando a performance das atividades diárias. Você irá sentir uma diferença enorme quando carregar pesos ou jogar uma partido de futebol com as crianças.
O treinamento funcional objetiva estimular todos os seus músculos. Usando os de cima e baixo ao mesmo tempo, a sua estabilidade aumentará e isso facilitará as atividades da sua rotina diária.
Por exemplo, squat é um exercício que treina os mesmos músculos de quando você senta e levanta da cadeira. Treinando esses músculos, o seu corpo estará mais apto para este movimento.
O treinamento funcional pode ser feito na academia ou em .

1) Quais os benefícios do treinamento funcional?

treinamento funcional
Ao invés de focar somente um músculo, como é feito na musculação, o treinamento funcional requer que se movimente várias partes do corpo ao mesmo tempo, como o ombro, coluna, glúteo, joelho e tornozelo.
Este tipo de treino, bem executado, facilita as atividades diárias e reduz a possibilidade de uma lesão, além de melhor a qualidade de vida. Treinamento funcional é benéfico, principalmente, para os adultos porque foca no equilíbrio, agilidade e força nos músculos.

2) Treinamento funcional é recomendado para todas as idades?

Se você tem mais de 40 anos e não tem feito atividades físicas por algum tempo, será melhor consultar um especialista. Mulheres grávidas também precisam checar com os seus médicos.
É importante começar os exercícios adaptados ao seu corpo e aumentar os pesos a medida que seu corpo adquire força.
Pegamos alguns exercícios da revista MENSFITNESS para ensinar a vocês.

DIA 1

1) Squat com dumbbell
Treinamento funcional 1Segure firme os pesos dumbbell na altura do seu peito. Depois abaixe o máximo e levante erguendo os pesos acima da sua cabeça.
2) Flexão T
Treinamento funcional 2Faça flexão e no momento de levantar, vire o seu corpo para esquerda, levantando o seu braço esquerdo para o alto formando uma letra “T”. Faça a mesma repetição com o lado direito.
3) Machadada com Dumbbell
Treinamento funcional 3As suas pernas precisar ficar um pouco mais abertas que a largura dos ombros. Segure firme o dumbbell com as duas mãos perto da sua cintura esquerda. Depois levante o peso em diagonal até o pescoço do lado direito.
4) Barra com joelho levantado
Treinamento funcional 4Segure a barra com as mãos be abertas. Depois levante os joelhos até o peito e levante com toda força até aproximar o queixo da altura da barra.

Dia 2

  1. Remada contraria
Treinamento funcional 5Fique por baixo da barra, segurando a barra mais aberta do que a largura dos ombros com o peito grudado na barra. Depois deixe o seu corpo descer esticando os braços e levante até o peito na barra.
2) Kettlebell Swing
Treinamento funcional 6Segure o kettlebell e abaixe deixando ele cair verticalmente entre as pernas. Com toda força levante o peso até a altura do olho levantando a ponta do pé.
3) Cima/ Abaixo flexão prancha
Treinamento funcional 7Fique na posição de flexão. Faça um flexão normal e quando for descer coloque um cotovelo de cada vez no chão e desça lentamente. Depois coloque as mãos novamente no chão e faça a flexão.
4) Subida com o peso acima da cabeça
Treinamento funcional 8Segure firme o dumbbell em cada uma das mãos na altura do ombro. Depois coloque o pé direito na caixa. Suba encima da caixa levantando o peso acima da cabeça.



Comentários

Postagens mais visitadas